POÇOS É JAZZ 2022

“Poços é Jazz Festival 2022 - “Literatura e Jazz lado a lado” se prepara para a retomada com grandes atrações
“após quatro anos, festival volta a cena cultural de Poços”

O Poços É Jazz Festival, evento que aborda o estilo musical Jazz associado à Literatura, duas importantes vocações naturais de Poços de Caldas, será realizado em sua quinta edição, de 18 a 20 de novembro na Praça lateral do Palace Hotel (ao lado do Chocolateria Rústica Lascaux). Esse evento cultural surgiu a partir do Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, que sempre procurou valorizar as características culturais da cidade e seus artistas das mais variadas áreas.

O projeto ficou parado desde 2018 e volta em 2022 com uma programação que contará com shows, atração internacional, bate-papo literário e feira retrô. Segundo a organização do festival a ideia é resgatar o projeto e voltar a oferecer mais esta alternativa cultural para a população e turistas.

A programação do Festival inicia na sexta, dia 18 de novembro a partir das 12h com uma playlist escolhida a dedo de música mecânica no estilo Lounge – Soul – Jazz. A “Feirinha Retrô” vai contar com a participação da Loja Mania de Cultura que vai trazer LP’s, CD’s dentre outros produtos retrôs e de colecionadores, a Kombi Loren, a Pizza na Roça, a Chocolateria Rústica Lascaux com o lançamento do drink “Poços é Jazz”, dentre outros. “A ideia com esse evento é proporcionar uma experiência para o público que remeta ‘a algum lugar do passado’ em que se reunir em uma pracinha para ouvir uma boa música, tomar uma boa bebida e ter uma boa prosa em um clima intimista e aconchegante era possível e tranquilo” enfatiza Gisele Ferreira, organizadora e curadora do Festival.

O show de abertura do Poços é Jazz Festival será com o internacional Dylan Triplett. O artista vem ao Brasil em novembro para cumprir uma turnê encabeçada pela conceituada dupla de produtores e músicos brasileiros, Nicolas e Danilo Simi.



Quem é Dylan Triplett?

É o mais jovem artista da “safra” norte-americana da linha Soul-Bluesmen. Com apenas 22 anos, seu estilo é fortemente influenciado pelos grandes entertainers Johnny Taylor, Little Milton, Tyrone Davis, James Brown e Ray Charles. Seu recém lançado e aclamado álbum de estreia “Who Is He?” apresenta composições do próprio Dylan em parceria com Larry Fulcher, baixista e produtor do álbum que ainda conta com participações de Christone “Kingfish” Ingram e Mike Finnigan. Apontado por crítica e público como um dos melhores álbuns do ano nos Estados Unidos, há rumores de que o trabalho será indicado a importantes premiações para o ano que vem, como o Blues Music Awards.

Conhecidos pela meticulosa produção musical, os irmãos Simi elaboraram um repertório composto por músicas do álbum “Who Is He?”, acrescidas por clássicos do Soul/Blues que, na voz de Dylan, soam quase que como se fossem autorais. Confortável com a sonoridade de suas músicas rearranjadas pelo grupo brasileiro, Dylan se solta a cada apresentação e dotado de um carisma ímpar, entrega ao público um show enérgico, impactante e de excelência musical. A união entre a mais proeminente banda do cenário brasileiro atual, com a voz revelação mundial do R&B, Soul e Blues, tem potencial para alcançar públicos cada vez mais amplos no Brasil e no mundo.

O Poços é Jazz é uma realização da GSC Eventos, Prefeitura de Poços através da Secretaria de Cultura e Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio Alcoa. Apoio Cultural UDGxp. Parceria Cultural Lascaux, Loren Truck Beer, Pizza na Roça. Mania de Cultura. Mais informações pelo site www.pocosejazz.com.br ou pelo 35 3697 1551.