O Festival

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O Poços é Jazz Festival, edição 2016, foi realizado com grande sucesso nos dias 02 e 03 de julho no Espaço Cultural da Urca.

Com uma proposta inovadora que tem como foco, mesclar Literatura e Jazz, duas das principais características culturais da cidade de Poços de Caldas, o Poços é Jazz Festival remonta a nossa história e oferece ao público atrações que vão desde bate papos literários, até oficinas musicais a grandes shows de Jazz.

Além disso, queremos valorizar os músicos da cidade atuantes neste estilo o que ficou caracterizado nesta edição que recebeu inúmeros músicos locais e da região que aproveitaram as oficinas de baixo e de bateria, gratuitamente.

A GSC Eventos tem como característica procurar agregar valores a todos os eventos que realiza, e claro, trabalha continuamente na sustentabilidade de seus empreendimentos, sempre visando o bem comum. Desta forma, o Poços é Jazz Festival 2017, já começa a ser preparado e planejado com todo carinho para que a população e visitantes possam desfrutar de mais um grande empreendimento que visa estimular o turismo cultural da cidade.

Para 2017, o Poços é Jazz Festival contará com uma programação diversificada com oficinas, workshops, lançamento de livros e mesa redonda, bate-papos literários, shows externos e internos, Bar, Exposição de Instrumentos, estande de Livros, Cds, Vinil dentre outros e loja de souvenirs da marca Poços é Jazz Festival.

A GSC Eventos Especiais convida a todos, em especial, os amigos, patrocinadores, parceiros a prestigiarem este grande festival e seguirem o evento nas redes sociais.

Visite a Galeria de Imagens

Siga-nos:

 

facebook       twitter

História

A história do Jazz em Poços de Caldas

 

A história do Jazz em Poços de Caldas se confunde com a história da literatura. Poços de Caldas viveu anos dourados desde seu surgimento e o Jazz, bem como a Literatura caminharam com a evolução da cidade.

Desde sua fundação em 1872, Poços, viveu anos efervescentes com a vinda de ilustres autoridades desde presidentes de estado até artistas, celebridades, intelectuais e grandes escritores e literatos. Certamente foi uma época de ouro em Poços de Caldas, associada às suas águas termais medicinais e milagrosas.

Assim, baseada em sua memória, a GSC Eventos Especiais, promove mais este grande festival cujo slogan traduz sua alma: “Literatura e Jazz, lado a lado”. O Poços é Jazz Festival, mostra através de fotos antigas, as bandas e os grandes bailes nos belos salões do antigo Casino ao Ponto. A influência jazzística, também está arraigada na cultura da cidade.

Desta forma, o Festival que acontece sempre no primeiro final de semana de julho, abre a temporada de inverno na cidade oferecendo aos amantes da boa música, grandes músicos e instrumentistas do Jazz, Soul e outros estilos que certamente agradam as pessoas.

Poços de Caldas, uma cidade literária... Poços de Caldas, cidade do jazz.

old

Untitled-1      

Um pouco do surgimento do Jazz

 

O termo jazz começa a ser usado no final dos anos 10 e início dos anos 20, para descrever um tipo de música que surgia nessa época em New Orleans, Chicago e New York. Seus expoentes são considerados "oficialmente" os primeiros músicos de jazz: a Original Dixieland Jass Band do cornetista Nick LaRocca, o pianista Jelly Roll Morton (que se auto-denominava "criador do jazz"), o cornetista King Oliver com sua Original Creole Jazz Band, e o clarinetista e sax-sopranista Sidney Bechet. Em seguida, vamos encontrar em Chicago os trompetistas Louis Armstrong e Bix Beiderbecke, e em New York o histriônico pianista Fats Waller e o pioneiro bandleader Fletcher Henderson. Em 1930 o jazz já possui uma "massa crítica" considerável e já se acham consolidadas várias grandes orquestras, como as de Duke Ellington, Count Basie, Cab Calloway e Earl Hines.

A evolução histórica do jazz, assim como da literatura, das artes plásticas e da música clássica segue um padrão de movimento pendular, com tendências que se alternam apontando em direções opostas. Em meados dos anos 30 surge o primeiro estilo maciçamente popular do jazz, o swing, dançante e palatável, que agradava imensamente às multidões durante a época da guerra.

O Poços é Jazz Festival oferece um pouco de algumas variações deste estilo que circulam o universo jazzístico começando pelo “cool jazz” passando pelos “ritmos caribenhos e africanos” até os “Standards” e chegando ao cruzamento com o “Techno” e o “Drum' n' Bass”. Além disso, o público já acostumado a boa música com shows nacionais e internacionais e uma vasta programação cultural com oficinas, workshops, bate papos literários, exposição e bar, poderão usufruir de todas estas atividades em um dos locais mais bonitos da cidade, as árvores externas no Espaço Cultural da Urca, que já possui uma atmosfera cultural e onde também já acontece o Flipoços – Festival Literário de Poços de Caldas.

Galeria

lancamento

 

festival

Serviços

HOTÉIS CONVENIADOS

hotelmg minasgarden ibis nacional
daninn salvador pocosdecaldas aguas
joia balneario modelo daninn
hotelfazenda

RESTAURANTES CONVENIADOS

pizza_na_roca ollivia divino_fogao agua_doce
hora_do_cafe cantina_do_araujo tenda armazem
amrazem1 acai lapiu touro
espetinho bardapraca subway gastro

  AGÊNCIA DE TURISMO OFICIAL

 

sulminastur

Rua Junqueiras, 550 - Centro - Poços de Caldas, MG

Serviço de Transfer:

atendimento@sulminastur.com.br

+55 35 3722 1514   |   +55 35 9 8871 1301

Contato

contact-form-1   Fomulário de contato   telephone   +55 35 3697 1551   opened-email-envelope    falecom@gsceventos.com.br   contact-form-1   Assinar Newsletter
TOP