POÇOS É JAZZ ENCERRA EDIÇÃO COM GRANDES ATRAÇÕES

 

“Festival de jazz realizou mais uma edição com grandes nomes da música instrumental”

O Poços É Jazz Festival 2018, realizado no último fim de semana no Espaço Cultural da Urca, contou com shows, exposições, feira vintage e muita música boa durante os dois dias de evento. A organização preparou uma programação inédita e sensacional, recebendo um público animado e que presenciou música variada e de qualidade.
No sábado o Le Duet, com Luan Ribeiro e Lucas Lago, envolveu o público com indie rock e folk, seguido pelo embalo eletrônico do DJ Tchesco. Rolou também um bate-papo sobre literatura, jazz, fotografia e cinema com Sérgio Poroger. A grande atração do sábado foi um dos maiores talentos de contrabaixo do Brasil, Michael Pipoquinha, que tocou ao lado do pianista Felipe Silveira e deixou o público de queixo caído com o melhor do jazz instrumental em quase duas horas de show. Encerrando as atrações do dia, Jesuane Salvador e Selma Mistura apresentaram o espetáculo teatral Abulia, uma peça de olhar introspectivo e profundo.
Já no domingo o grupo Estação do Jazz comandou uma jam session com convidados, com o toque de bossa-nova, samba e baião, ritmos genuinamente brasileiros. Estiveram no palco Rodrigo Mendonça (saxofone), Raphael Du Valle (baixo), Eduardo Sueitt (bateria) e Rodrigo de Almeida (teclado).
Os visitantes também foram contemplados com o sorteio de brindes oferecidos pelos parceiros do evento: foram sorteados guitarra, violões, pedais, cordas e kits do Poços É Jazz. O evento contou com a Loren Beer Truck servindo o melhor da cerveja artesanal de Poços, a Dogueria Brasil, Feira Vintage com brechó, vinil e bijuterias.
O Festival foi realizado com o patrocínio do Instituto Donato Oftalmologia através da Lei de Incentivo Municipal a Cultura, apoio da Prefeitura Municipal - Secretaria de Cultura, Tertúlia Artesanato Literário, CapCase, Posto Alto da Serra, Giannini Instrumentos Musicais, Bar Kombi Loren, Chilli Beans, Copiativa, Restaurante Good Stop, Poços Convention & Visitors Bureau.
A próxima edição já tem data marcada: será nos dias 09 a 11 de novembro de 2019 e seguirá com o foco no jazz, literatura, boa cerveja e ótimos encontros! Realização e informações GSC Eventos Especiais pelo (35) 3697-1551. Visite o site para mais informações www.pocosejazz.com.br

O jornalista Sergio Poroger conversa com o público do festival e autógrafa os livros Cold Hot


Show com Michel Pipoquinha e Felipe Silveira foi o ponto alto do Poços É Jazz 2018